Com sede, a Confederação Brasileira de Thaiboxing (CBTB) foi fundada em 2010, pelo GM Wilson santos, um dos mestre da modalidade no Brasil,a (CBTB) foi criada com o intuito de difundir, organizar e regulamentar o esporte no país, a CBTB, inicialmente foi criada com a denominação de Federação Estadual de Muaythai da Bahia, que em 2016 atendendo solicitação dos clubes fundadores resolvemos através de assembleia, ficou determinado que a partir daquela data, teria a denominação de Confederação Brasileira de Thaiboxing, averbamos a atá de alteração estatutária em cartório Jorge Calmon da cidade de Jacobina Estado da Bahia e a Receita Federal homologou Trocando a denominação para Confederação Brasileira de Thaiboxing - CBTB.
A CBTB, atravessou muitas dificuldades no início de sua trajetória, especialmente pela falta de apoio e patrocínio, mas, graças à seriedade do trabalho realizado por seus dirigentes e o reconhecimento crescente do esporte, esse quadro mudou, e ela deixou de ser federação para confederação. Diversas instituições pretensamente ligadas ao muay thai, das mais diferentes nacionalidades, se estabeleceram ao redor do mundo, especialmente na Tailândia, país natal desse esporte. hoje temos o apoio das organizações world.
A CBTB foi criada a partir da certeza de que a presença de uma instituição reguladora forte é vital para a profissionalização e desenvolvimento do esporte no âmbito nacional. Sua missão é dirigir, difundir, orientar, supervisionar, coordenar e fiscalizar a orientação e a prática da modalidade em todo o território nacional, aperfeiçoando e intensificando sua técnica, atendendo às normas e orientações da USMTA.
Regulamentar e organizar a forma como as graduações são feitas. O interesse, com isso, é preservar a integridade dessa arte, proporcionando a existência de um padrão consistente para cada graduação, permitindo que os instrutores, professores e mestres tenham nítida percepção de seu desenvolvimento técnico, a CBTB, tem em seu estatuto outras modalidades esportiva de contato como por exemplo, muaythai, kickboxing, full-contact, mixed martial arts MMA.
Missão
Dirigir, difundir, orientar, supervisionar e fiscalizar a prática da modalidade em todo o território nacional, buscando sempre o aperfeiçoamento técnico da mesma e a formação de grandes atletas e grandes seres humanos.
Valores
Profissionalismo; comprometimento; responsabilidade social e esportiva; ética; disciplina; transparência.
Diretoria
Arjarn Wilson da Silva Santos: Presidente.